Casa do Empreendedor é inaugurada no município

02 de junho de 2023 às 08h51.

A Casa do Empreendedor está localizada na Rua Germano Linhares, 118, Centro (sede do NAC),

O município agora conta com a Casa do Empreendedor, um espaço exclusivo para empreendedores que queiram abrir ou ampliar seus negócios, em especial agropecuaristas e microempreendedores individuais (MEI).

A inauguração ocorreu pela manhã de ontem e contou com a presença do prefeito Uelikson Boone (Bolinha), do vice-prefeito Tuila, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Thiago Dias Berlese, de outros secretários, da agente do NossoCredito Andressa Cristina, de representantes do Sebrae, incluindo Anna Paula Lobo da Agência de Nova Venécia, de servidores, cidadãos pavoenses, entre outros.

Localizada na Rua Germano Linhares, 118, Centro (sede do NAC), a Casa do Empreendedor é um espaço de referência para empreendedores, um lugar que facilita o relacionamento entre a prefeitura municipal e a sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de pequenos negócios no município.

No espaço, os empreendedores terão acesso facilitado a informações, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços, além de proporcionar ao empreendedor um local com acesso à internet, onde será possível fazer diversos cursos on-line disponíveis pelo SEBRAE.

Além da atenção especial aos agropecuaristas e microempreendedores individuais (MEI), a Casa reúne vários órgãos da Prefeitura para facilitar a vida do cidadão, como o Idaf, o setor de identificação (confecção de identidade), a Junta Militar, o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, o atendimento ao produtor rural e, em breve, o Cartório Eleitoral.

“O principal objetivo da Casa é facilitar e desburocratizar os processos de abertura de empresas, resultando em benefícios diretos para o empresário e prosperidade para o município”, resumiu Andressa Cristina, coordenadora da Casa do Empreendedor.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);