Ações marcam o início oficial da 24ª Pomitafro

29 de maio de 2023 às 10h20.

Eventos na Praça do Colono marcam o inicío dos trabalhos para realização da 24ª Pomitafro

Há uma distância temporal de exatamente três meses da data da festa. Na última semana, dois eventos marcaram, oficialmente, o início dos trabalhos da 24ª POMITAFRO,  marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto deste ano.

Maior evento de integração cultural de todo o estado, a POMITAFRO é o único evento dessa natureza em toda região e, portanto, muito aguardada por todos. Com uma intensa programação cultural que tem como pontos altos as esquinas culturais, a carretella/percurso, o desfile para escolha das rainhas e o festival de danças folclóricas, a programação já tem como atração confirmada o show de João Neto e Frederico na noite do dia 27. A exemplo do que houve em 2022, há uma estimativa de público de mais 20 mil pessoas para a tarde de sábado e de mais de 30 mil no domingo.

Na última semana, foram realizados alguns eventos que marcaram o início dos trabalhos rumo a 24ª POMITAFRO, o primeiro, no dia 4, foi a primeira reunião da comissão geral da festa.

A comissão é formada por representantes de todas as secretarias municipais, escolas do município e representantes das associações culturais e grupos folclóricos, que, por sua vez, compõem um quadro de mais de 50 comissões de trabalho. Já no dia 27 domingo, aconteceu, na Praça do Colono, a já tradicional sessão de fotos para produção do marketing da festa.

Participaram das fotos, casais representando os grupos folclóricos do município, num total de 10 grupos folclóricos que, juntamente com as rainhas pomerana, italiana e afro-brasileira irão ilustrar todo material de divulgação da festa. Como de costume, as fotos foram feitas pelo fotógrafo Vagno Bento, também responsável pelo registro do desfile que escolhe as rainhas de cada edição.