Prefeitura promove encontros no interior para fortalecer segurança na colheita cafeeira

27 de maio de 2023 às 07h45.

A ação faz parte da Operação Colheita 2023, do Governo Estadual

 

No decorrer de maio, mês em que a colheita do café, na maioria das propriedades rurais da região, segue em ritmo forte, a prefeitura de Vila Pavão, vem promovendo encontros no interior com representantes das polícias Militar e Civil para discutir segurança na colheita cafeeira.

A segurança é um aspecto fundamental em qualquer atividade agrícola, e a colheita do café não é exceção. É importante garantir que os agricultores e trabalhadores envolvidos na colheita estejam protegidos e conscientes dos potenciais riscos e medidas preventivas.

A ação faz parte da Operação Colheita 2023, uma iniciativa do Governo Estadual que segue até o dia 30 de novembro na zona rural de 72 municípios do Estado com policiamento extra, patrulhamento e visitas tranquilizadoras para o trabalhador do campo atuar em segurança na época da colheita do café e da pimenta do reino.

Até o momento foram realizados encontros nos distritos de Praça Rica e Todos os Santos e na localidade de Córrego das Flores, na divisa com o município de Nova Venécia.

Essas iniciativas demonstram o compromisso do município em apoiar e promover o desenvolvimento seguro e sustentável da agricultura local. Além disso, ao reunir os produtores, trabalhadores, especialistas da área e entidades que representam a categoria como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, esses encontros podem incentivar a troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a cooperação e melhorando a segurança na comunidade agrícola, bem como, em todo o município.

O prefeito do município, leva muito a sério essa questão. Para ele, a segurança pública sempre foi e continuará sendo uma pauta importante de seu governo. "Essa ação em parceria com as polícias Militar e Civil, através de reuniões nas comunidades, levando informações e levantando demandas prioritárias para construção de um plano de segurança pública mais abrangente e eficiente, gera qualidade de vida para nossa população, pois a partir do momento que nos sentimos mais seguros, melhoramos nossa estabilidade social e econômica", pontua.

"Temos realizado um trabalho muito bom em parceria com as polícias militar e civil. E não queremos ver o crime prosperar em Vila Pavão. Já estamos trabalhando uma proposta de instalação de câmeras de segurança na cidade, o que no nosso entendimento vai ajudar muito na prevenção e até na elucidação de alguns crimes que venham acontecer", completou o prefeito.

 

 

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;
Telefone: (27) 99962-1857.

Vila Pavão nas redes sociais
Facebook:  facebook.com/prefeituravp
Instagram: @prefeituravilapavao
Youtube:    @prefeituradevilapavao6380 .

 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec