Lançamento regional da Feira dos Municípios acontece em Vila Pavão

17 de maio de 2023 às 20h10.

Encontro aconteceu na Praça do Colono

Por iniciativa do governo do estado será retomada a Feira dos Municípios. A Feira, que teve início nos anos 70 foi um evento de grande sucesso e repercussão até os anos 90, quando deixou de ser realizada.

O objetivo do evento, desde sua criação, é mostrar o melhor de cada um dos 78 municípios capixabas na cultura, turismo, na economia criativa e outros setores.

O evento será realizado pelo governo do estado em parceria com a AMUNES, SEBRAE, ADERES e com organização efetiva pela Secretaria de Estado do Turismo – SETUR. A edição 2023, acontecerá no Pavilhão de Carapina, na Serra, de 31 de agosto a 3 de setembro.

Num grande esforço de mobilização, o evento tem sido lançado de forma presencial em cada uma das 10 regiões turísticas. Vila Pavão sediou, na tarde do dia 17 de maio o lançamento para a Região Turística Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras – Noroeste Capixaba, composta pelos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia, Boa Esperança, Vila Pavão, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Agua Doce do Norte.

Participaram do evento, os secretários municipais da pasta do turismo, vereadores, empreendedores e representantes de diversos órgãos estaduais.

Os presentes receberam as boas vindas do Prefeito Municipal Uelikson Boone – Bolinha, que salientou a importância da participação de todos os municípios na feira e da feira para os municípios.

"A programação se converteu numa tarde agradável com apresentação cultural, presença das rainhas da POMITAFRO e um café colonial que já deixaram uma mostra do que Vila Pavão tem a oferecer na Feira dos Municípios", salientou a secretária municipal de Cultura e Turismo e coordenadora da Região Turística, Libian Paganoto.