Audiência Pública para apresentação de estudos da LDO/ 2024

17 de maio de 2023 às 07h03.

Audiêcia foi realizada no plenário da Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento, realizou, na tarde desta terça-feira (16), Audiência Pública para apresentação dos estudos realizados para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com vigência para o exercício de 2024.

O evento, aberto à comunidade, aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos vereadores, servidores, entre outros.

A LDO é uma preparação para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que fixa os gastos e receitas da administração municipal para o próximo ano.

Durante a audiência, a Assessoria Técnica contábil da Prefeitura, apresentou as metas orçamentárias para áreas da Educação, Saúde, gasto com pessoal, entre outras prioridades que deverão constar no orçamento para o próximo exercício.

O secretário Valdecir Berger, salientou que a Audiência Pública é uma oportunidade que a sociedade tem de conhecer como funciona o planejamento orçamentário de uma prefeitura, saber onde está sendo aplicado os recursos públicos e se a administração está cumprindo com as metas fiscais estabelecidas nos orçamentos.

"Dessa forma quero incentivar e convidar toda a sociedade pavoense a participar desse momento importante de conhecimento e compromisso no exercício de sua cidadania. A audiência realizada agora à tarde na Câmara foi positiva", avaliou.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;