Prefeitura oferece vacina bivalente para reforço covid-19

31 de março de 2023 às 09h18.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo uma nova opção de vacina para reforçar a imunização contra a COVID-19. Trata-se da vacina bivalente, que tem como objetivo proteger contra as variantes mais recentes do vírus.

A vacina bivalente é uma combinação das vacinas atualmente disponíveis no mercado, e foi desenvolvida especificamente para aumentar a eficácia da imunização contra as novas variantes do coronavírus. Esta nova opção de vacina foi aprovada pelas autoridades sanitárias competentes, e tem sido aplicada com sucesso em outros países ao redor do mundo.

O imunizante está sendo aplicado de segunda a sexta-feira de 8h às 15h na UBS Luiza Maria Pionte Koski. Estão aptos a tomar a vacina Pfizer bivalente contra a Covid–19 todas as pessoas que integram um dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais; pessoas em abrigados e instituições de longa permanência, a partir do 12 anos; (ILP e RI) e seu trabalhadores; pacientes imunocomprometidos, a partir dos 12 anos; população das comunidades indígenas e quilombolas, a partir dos 12 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente, a partir dos 12 anos; população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade.

O município está incentivando a população a buscar a vacina bivalente para completar o esquema vacinal contra a COVID-19. Aqueles que já receberam a vacinação completa com as vacinas atualmente disponíveis também podem receber o reforço com a vacina bivalente, a fim de aumentar ainda mais a proteção contra o vírus.

As vacinas são seguras e eficazes, e têm sido a principal ferramenta na luta contra a pandemia. Por isso, é importante que as pessoas sejam vacinadas o mais rápido possível, a fim de ajudar a controlar a disseminação do vírus e proteger a si mesmas e aos outros.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;