Nova diretoria da CIPA passa por capacitação

17 de março de 2023 às 13h00.

O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Fábio Lúcio

A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de Vila Pavão, empossada no dia 24 de janeiro passado, passou por capacitação nesta sexta-feira (17).

A capacitação, ministrada pela empresa de segurança do trabalho, BHora consultoria que presta serviço à Prefeitura Municipal, abordou temas como, dinâmica de funcionamento da CIPA; informações relacionadas à segurança no trabalho, com ênfase a eventuais riscos ocupacionais que os servidores podem estar expostos; medidas de controle para evitar risco e técnicas para os cipeiros melhorarem o ambiente de trabalho, entre outros. Enfim, ensinamentos para serem postos em prática ao longo do mandato.

Ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Fábio Lúcio, o treinamento foi realizado no auditório Anton Fleischmann, na Praça do Colono, com a participação de diretoria eleita no último pleito e representantes das secretarias municipais.

“Esse treinamento é importante, pois a CIPA deve agir, principalmente de forma preventiva.  A nova comissão da CIPA está atuando para tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, destacou o engenheiro de Segurança do Trabalho.

A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes de trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria. 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

Atual composição da CIPA

• David dos Santos Silva
  • Vanilda Tressman Kruger
  • Luciana Boning Trans
  • Fabiana Bening Tressman

Suplentes

• Luciene
  • Miriani Alvarenga Franklin
  • Marcelo Weber Firmino

Membro indicados pelo prefeito

• Ednéia Nascimento Lima Cruz
  • Edneia Renholz
  • Higor Dondoni De Oliveira
  • Leomar Moreira De Oliveira
  • Marlena Paiva Ferreira
  • Uelikson Schultz Martins
  • Vanilda Tressman Kruger.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);