Prefeitura autoriza início da construção de escola no Córrego Tamanduá

15 de março de 2023 às 13h53.

O prefeito do município assinou na manhã de terça-feira (14), a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental Córrego Tamanduá, no interior do município.

O ato de assinatura da ordem de serviço aconteceu em instalação no pátio da Igreja católica da localidade, onde está localizada a antiga escola que será demolida para dar lugar à nova escola, uma vez que, relatório realizado pela equipe de engenharia da Prefeitura apontou diversos pontos críticos no prédio, o que inviabilizaria a reforma.

Prestigiaram o evento, o vice-prefeito municipal, representando o Poder Legislativo Municipal, secretários municipais, professores, pais de alunos, alunos e lideranças locais.

Com área total de 154,08 m² e arquitetura moderna, a nova escola contará com ampla sala de aula, sala do livro, refeitório, banheiro masculino e Feminino, adaptados para pessoas com necessidades especiais – PNE, cozinha, despensa, área de serviço e rampas de acesso.

A obra orçada em R$417.000,00, tem prazo contratual de execução de 180 dias.

“Estamos aqui para cumprir um compromisso com esta comunidade e região. A construção dessa escola moderna, vai possibilitar às nossas crianças, assistir as aulas em um ambiente melhor. Temos convicçao que estamos contribuindo para que a educação do município melhore ainda mais. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria da comunidade; aos professores; à equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed); à equipe de governo e a Câmara de Vereadores, e finalizando, dizer que este momento deve ser comemorado. São mais de R$ 417 mil de investimentos para ter aqui no próximo ano uma estrutura muito melhor para os nossos professores e alunos. Então, esse é o nosso objetivo, trabalhar para melhorar todas as áreas, especialmente, a educação e garantir a essa “galerinha” que estuda aqui um futuro melhor. Um grande abraço em todos”, disse em seu discurso, o prefeito..

Para o líder comunitário Fernando Frank Pereira, a substituição da antiga escola por uma escola mais moderna tem uma importância muito grande, porque assegura o atendimento aos filhos dos produtores rurais que moram em torno da Comunidade da Figueira. “Existia uma preocupação muito grande dos nossos filhos terem que ir estudar na sede do município, não porque isso seja ruim, mas porque é bem distante de casa, se tornando difícil para os pais acompanhar os estudos dos filhos, e também devido a imprevistos como nos dias de chuva ter que ir buscá-los. Portanto, estando estudando aqui por perto, os pais ficam mais tranquilos para poder trabalhar em suas lavouras”, disse.

Em relação ao projeto, o líder comunitário garantiu que a comunidade o aprova, porque, além de ser muito funcional, foi bem adaptado para as necessidades locais.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);