Defesa Civil Municipal recebe picape e drone do Governo do ES

12 de fevereiro de 2023 às 08h04.

Equipamentos vão fortalecer a capacidade de atendimento da Defesa Civil local

A Defesa Civil de nossa cidade acaba de receber, uma picape Toro e um drone, repassados ao município pelo Governo Estadual, em cerimônia realizada na última sexta-feira (10), no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), em Vitória.

O município estava representado na solenidade .pelo Prefeito Municipal e o coordenador da Defesa Civil local.

Outras prefeituras de 49 municípios foram beneficiadas. Os equipamentos vão fortalecer a capacidade de atendimento das Defesas Civis Municipais nos locais atingidos por fortes chuvas.

O veículo de última geração do modelo Fiat Toro, com tração 4x4, cabine dupla, chegou adesivado com a identificação do município e tem a capacidade de circular em regiões de difícil acesso, como locais alagados ou vias em condições ruins de trafegabilidade.

Já o drone do modelo DJI mini 2, com câmera 4k, alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos, é extremamente versátil. Possibilita a Defesa Civil Municipal observar grande extensão para a identificação de áreas de alto risco.

As aquisições foram realizadas por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC/ES), por interveniência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). A escolha dos municípios contemplados foi realizada de forma técnica, considerando o número de decretações de enxurrada e número de áreas de risco, sendo que nesta primeira etapa foram contemplados os municípios com até 80 mil habitantes.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);