Prefeitura segue com o trabalho intensivo de recuperação de estradas no interior

13 de janeiro de 2023 às 08h37.

Recuperação dos pontos criticos nas estradas do interior

A Prefeitura Municipal continua com o trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais, destruídas pelas fortes chuvas que vem caindo na região.

Uma ação contínua que segue um cronograma estabelecido, recupera os principais trechos de estradas do interior para proporcionar aos moradores e produtores da região melhores condições de trafegabilidade e segurança, permitindo o acesso à sede e demais localidades.

Os serviços que estão sendo realizados incluem a recuperação de bueiros, capeamento com patrois nos pontos críticos, cascalhamento em vários pontos, drenagem de águas da chuva e aterro para minimizar atoleiros que se formaram nas estradas.  O trabalho está sendo executados pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Agricultura que disponibilizou todo o seu maquinário pesado e pessoal para reforçar e dinamizar o serviço.

Segundo informações dos secretários, de Obras, José Henrique e de Agricultura, Gecimar Rodrigues que trabalham em conjunto, equipes atuam em extremos do município. Nesta semana, elas conseguiram liberar trechos críticos nas localidades Córrego da Rapadura (próximas às propriedades das famílias Rossim, Renocke e Cota). Longe dali outra equipe liberou trechos nas proximidades das propriedades do Sr. Arlindo Neimeg e Nedino. Trechos críticos foram liberados também na região do Córrego da Poaia, próximo à propriedade do Sr. Rafael Quiuque e localidades de Perobinha e Agrovila.

Nesta sexta-feira (13), as equipes foram deslocadas para a região do Córrego Alecrim, e trabalham na recuperação das estradas próximas às propriedades do Sr. José Pereira e Sr. Renan.

O secretário de Obras, lembra que quando o tempo permite os trabalhos evoluem bem, uma vez que, por determinação do Prefeito Municipal, os esforços devem se concentrar na área rural para deixar as estradas trafegáveis e em boas condições para facilitar a locomoção dos moradores, o escoamento da produção agrícola local e o transporte escolar, uma vez que se aproxima o início do ano letivo.

Grande parte do trabalho de recuperação realizado no período chuvoso foi comprometido e teve que ser refeito, devido às chuvas recorrentes que assolam a região.

Se o tempo se mantiver firme, acreditamos que no fim deste mês, ou no mais tardar, até meados de fevereiro, conseguiremos eliminar grande parte dos atoleiros que se formaram nas estradas para focar no patrolamento das estradas, mas para isso, as estradas precisam estar secas, sem previsão de chuva, caso contrário, se colocarmos as máquinas nas estradas corre-se o risco de perder serviço e causar transtornos como estradas novamente intransitáveis”, explicou o Prefeito.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;