Produtor rural é premiado pelo Banco Nordeste pelo trabalho ambiental que desenvolve no município

02 de dezembro de 2022 às 08h31.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857.

A iniciativa premia empreendedores e agricultores que se destacam no desenvolvimento de atividades em sua comunidades

O produtor rural Vagmar Batista de Oliveira foi homenageado e premiado pelo Banco do Nordeste por seu empreendedorismo, superação e conquistas.

No estado do Espírito Santo foram premiados oito microempreendedores pelo trabalho que desenvolvem em suas comunidades.

O XV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VII Prêmio Banco do Nordeste Agricultura Familiar foram entregues durante solenidade na última quarta-feira (30/11) no auditório da APAE, em Nova Venécia.
O evento ocorreu em todos os demais estados de atuação do BNB, com a participação de diretores e gestores da instituição, além de representantes de instituições parceiras, incluindo comissões avaliadoras que selecionaram os premiados.

A iniciativa premia empreendedores que se destacaram no desenvolvimento de suas atividades nas categorias inovação e tecnologia, produção e comercialização, além de empreendedorismo sustentável, no caso de empreendedores urbanos, bem como inovação e tecnologia, beneficiamento e comercialização, além de sustentabilidade, no caso de empreendedores rurais.

Vagmar desenvolve um trabalho diferenciado e importante no interior do município ligado às questões agroecológicas. O trabalho de preservação ambiental realizado em sua propriedade é modelo e recebe semanalmente a visita de alunos das escolas do município.