Prefeitura institui o “Vale Feira Social” para as famílias em vulnerabilidade social

22 de outubro de 2022 às 08h12.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857).

O "Vale Feira Social" deve ser utilizado na compra de produtos comercializados na Feira-Livre da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura, instituiu o Programa Municipal Economia Solidária com a concessão  do “Vale Feira Social'', às famílias em vulnerabilidade social do município.

A entrega dos carnês, referentes ao mês de outubro está sendo feita na sede da Secretaria de Assistência Social. O Programa beneficiará mensalmente até 60 famílias, número que pode ser alterado de acordo com a disponibilidade financeira do município.

Como funciona

O benefício consiste na concessão de um carnê contendo 16 tickets, que garante crédito de R$40,00 por mês para cada cidadão inscrito no programa que poderá utilizá-lo na compra de produtos comercializados na Feira-Livre da Agricultura Familiar, realizada aos sábados no centro da cidade.

O “Vale Feira Social" concedido aos beneficiários deverá ser utilizado, obrigatoriamente, no mesmo mês em que for distribuído, sendo vedado utilizá-lo de forma acumulativa.

O “Vale Feira Social” visa complementar a alimentação básica da população e com isso, melhorar a qualidade de vida do cidadão, fortalecendo o desenvolvimento agropecuário do município, através da diversificação da produção de alimentos comercializados no ambiente de feira livre municipal.

O beneficio é direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social,
cuja renda per capita seja igual ou inferior a 25% de um salário mínimo vigente, inscritas no sistema do Cadastro Único ligado ao Sistema Único de Assistência Social - e¬ SUAS.