23ª Pomitafro elege novas rainhas

20 de agosto de 2022 às 07h10.

As rainhas eleitas, Patricia Krause (Pomerana), Emily Kethlim de Souza Dondoni (italiana) e Camila Santos de Oliveira (Afro-brasileira)

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857)

Sob muita expectativa, aconteceu na noite de ontem no novo parque de festa da cidade, o desfile para eleição das novas rainhas da Pomitafro,

O desfile das candidatas e coroação das eleitas são atrações da festa. As candidatas à realeza estavam deslumbrantes e mesmo sob a chuva que caia no momento, arrancaram suspiros da multidão.

As rainhas da 22ª Pomitafro, Alessandra Ratzke Gueze (Pomerana), Mariana Tones Oliveira (Italiana) e Aléxia Mara Farias do Nascimento (Afro-brasileira), representaram com honra a realeza da festa e passaram as coroas sob aplauso do publico.

As novas rainhas foram escolhidas por um corpo de jurados, composto por pessoas de fora do município e que não tenham ligações com as candidatas. Elas foram avaliadas nos quesitos: charme, elegância, postura, criatividade na passarela, produção artística (vestimenta, maquiagem e penteado), simpatia e apresentação do objeto típico da etnia.

Para concorrer à eleição as candidatas precisavam obedecer a alguns critérios, tais como: ter entre 15 e 25 anos, ser residentes em Vila Pavão, ser solteira e estarem engajadas com as questões culturais que estarão representando, além de ser obrigatório ter conhecimento da sua etnia (Pomerana, Italiana e Afro-brasileira).

O concurso, organizado por Paulo Tressmann e Agatha Wutke, tem como objetivo, divulgar e promover a Pomitafro, além de valorizar a beleza das meninas pavoenses.

Além da sonhada faixa e coroa, as candidatas receberam premiações em dinheiro e outros brindes, além de tornarem-se representantes da sua etnia até a próxima edição da Pomitafro. Todas as candidatas participantes do desfile receberam certificado de participação.

As rainhas eleitas, Patricia Krause (Pomerana), Emily Kethlim de Souza Dondoni (italiana) e Camila Santos de Oliveira (Afro-brasileira), foram coroadas pelo prefeito do município e vice-prefeito.

A programação da primeira noite da 23 Pomitafro, foi abrilhantada também com belas apresentações dos grupos de danças típicas klairfauhån (pomerano infantil), Gruppo Folkloristico Piccolo Pavone (italiano infanto-juvenil), Rikplatter (pomerano infantil de Praça Rica) e Pfauplattler Gruppe – Grupo de Schuhplattler (dancas alemãs). Seguiu com show da banda Up Pomerish, de artistas locais e do cantor Carlinhos Rocha