Prefeitura conclui primeiro trecho de estrada com revestimento Revsol

05 de agosto de 2022 às 07h19.

Trecho de aproximadamente 1km no Córrego Preto, revestido com Revsol

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, concluiu nesta semana as obras do primeiro trecho revestido com Revsol de aproximadamente 1 quilômetro na localidade de Córrego Preto, interior do município.

A ação contemplou um local que se encontrava bastante danificado, compreendendo a estrada de acesso ao Ceier e São Gonçalo, começando no entroncamento, nas imediações da venda do finado Ageu Ramlow até a propriedade da familia Rossow.

Para receber a aplicação do revestimento de Revsol, o local precisou ser preparado, o que exigiu um grande serviço de terraplanagem e nivelamento da estrada com utilização de vários equipamentos da frota municipal, como, caçambas, caminhão pipa, patrol, rolo compactador, retro escavadeira, carregadeira e grade aradora.

O Revsol funciona como uma base para o revestimento primário do solo, evitando a erosão, o assoreamento, além de reduzir a formação de poças de lama em dias de chuva, o que dificulta a trafegabilidade no interior.

O revestimento é um coproduto obtido através do beneficiamento da escória de aciaria, utilizado na fabricação do aço que chega aos municípios, por meio de uma parceria entre a empresa metalúrgica ArcelorMittal e o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). O material quando aplicado nas estradas e depois compactado, gera uma economia de manutenção de 50% a 75%aos cofres municipais.