“Esquenta Pomitafro”. A Cidade em clima de Festa

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857)

A movimentação em torno da 23ª Pomitafro se intensifica em Vila Pavão. Na manhã desta sexta-feira (05), a CDL e o comércio local, em parceria em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promovem, o tradicional “Esquenta Pomitafro” com as atuais rainhas da Festa, puxando uma carreata saindo às 8h do antigo posto do Odilon (lonzinho), atual posto Barcelos, na saída para Nova Venécia.

O evento conta ainda com a participação dos grupos folclóricos do município. Como de praxe, os comerciantes estarão oferecendo café típico com as delícias da agroindústria artesanal local, aos participantes em vários pontos da cidade.

Segundo a direção da CDL, a ação objetiva contribuir para valorização da cultura local, além de apoiar e incentivar a realização da Pomitafro, considerada o maior evento etnocultural da região.

A Cidade já está toda ornamentada.  Ruas, postes, prédios públicos, casas e vitrines dos comércios ganharam cores e símbolos das etnias pomerana, italiana e afro-brasileira. A preparação da nova área da festa está a todo vapor.

A 23ª Pomitafro, será realizada nos dias 19, 20, 21 de agosto no Parque de Festa da cidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.