Município inicia a entrega dos alimentos do programa CDA

17 de maio de 2022 às 00h00.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, começa nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, a entregar os alimentos do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA).

Serão atendidas no município 190 famílias, sendo 70 na sede, 34 em Conceição do Quinze (Cascudo), 25 no distrito de Praça Rica e 37 no distrito de Todos Santos.

O CDA é um projeto de combate à pobreza no campo que visa fortalecer a agricultura familiar, responsável pela produção da alimentação básica.

Além disso, o projeto estimula a economia local, pois os recursos são reinvestidos no próprio município. É um dinheiro que chega na mão do produtor rural, valorizando o seu trabalho do seu dia-a-dia.

A participação do agricultor é feita através de chamada pública onde são apresentadas as propostas de fornecimento dos alimentos. Cada agricultor poderá fornecer até R$ 6.500,00 por um período de 12 meses consecutivos por unidade familiar. Hoje, Vila Pavão conta com 15 produtores aptos a fornecer os alimentos.

Importante destacar que todos os alimentos adquiridos a partir do projeto CDA (beneficiários receptores), serão destinados às famílias cadastradas pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Casa Lar e a Associação Pestalozzi do município com o objetivo principal objetivo de proporcionar maior valor nutricional às famílias com insegurança alimentar.

O Termo de Adesão do Agricultor Familiar é o documento que formaliza o interesse dos agricultores familiares em participarem do projeto. No Termo de Recebimento e Aceitabilidade do Município (Anexo IV) serão identificadas a quantidade, o produto, valor unitário e o valor total a ser entregue.