Secretaria de Cultura promove encontro para organização das comissões de trabalho da 23ª Pomitafro

Depois de dois anos de paralização, festa volta a ser realizada

 

 

Com o objetivo de iniciar trabalhos para realização da 23ª POMITAFRO, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Pavão, realizou na tarde desta segunda-feira, 09 de maio, a primeira reunião para organização das comissões de trabalho para realização do evento.

A POMITAFRO é o maior evento de integração cultural do Espírito Santo, e celebra a cultura pomerana, italiana e afro-brasileira. A primeira festa aconteceu em 27 de agosto de 1989. Mais que uma festa, a POMITAFRO é um movimento cultural que contribui grandemente para a construção da identidade do povo pavoense.

Depois de dois anos sem ser realizada em decorrência da pandemia, há uma grande expectativa entre locais e turistas pela realização da festa com data marcada para 19, 20 e 21 de agosto deste ano.

Participaram da reunião representantes de todas as secretarias municipais, dos grupos folclóricos e entidades culturais do município.

Entre as pequenas mudanças que devem ocorrer para a melhoria da festa nesta edição, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto, anunciou o novo local para realização da POMITAFRO, que já começa a ser preparado e oferecerá mais espaço para a festa e seus frequentadores.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de maio de 2022

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria