Município recebe caminhões para alavancar agricultura familiar

10 de maio de 2022 às 00h00.

Caminhões para alavancar a Agricultura

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Vila Pavão foi contemplado com mais dois veículos 0km, frutos de emendas parlamentares estaduais e federais, além do aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O município recebeu um caminhão truck prancha 8,5 metros, marca IVECO, modelo TECTOR 2480, ano/modelo 2022/2022, por intermédio da Deputada Estadual Raquel Lessa.

O outro é um caminhão com carroceria de madeira da marca Mercedes Benz, modelo Accelo 815, ano/modelo 2021/2022, que chegou ao município através de emenda do Deputado Estadual Fabrício Gandini.

Além de Vila Pavão, outros 33 municípios foram contemplados. A entrega dos veículos foi feita durante cerimônia na tarde de ontem, no Pavilhão de Carapina, que contou com a presença do Governador Renato Casagrande, secretários de Estado, parlamentares estaduais, representantes dos municípios contemplados e outras autoridades.

Foram distribuídos escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, tratores agrícolas, retroescavadeiras, caminhões truck basculantes, pulverizadores, dentre outros itens, num investimento de R$ 18,5 milhões com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

O município estava representado no evento pelo prefeito Bolinha; vice-prefeito Tuíla; secretário de Agricultura, Gecimar Rodrigues; secretário de Obras, José Henrique e os vereadores Marquinhos da Caçamba e Jadismar Alves de Macedo. Os veículos ficarão lotados na Secretaria de Agricultura.

"Buscando mais equipamentos novos para substituir a frota sucateada e melhorar o atendimento aos nossos cidadãos pavoenses. Obrigado governador Casagrande, deputados Raquel Lessa e Gandini, vereadores Jadismar e Marquim da Caçamba", disse o prefeito em suas redes sociais.