Prefeitura promove reunião pedagógica para alinhar ações em prol da Educação

05 de maio de 2022 às 00h00.

O encontro contou com representantes dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação realizou a 2ª reunião pedagógica para alinhar ações em prol da Educação do município.

O encontro aconteceu na quinta-feira passada e contou com a presença da secretária de Educação, Kédima Boone Rodrigues; secretário de Assistência Social, Ademir Teixeira Maria; coordenadora do Centro de Saúde e da equipe de Saúde Mental, Juliana Bichi Wutke; pedagogos; diretores escolares; nutricionista e psicólogos.

Para o psicólogo Emílio Morgan Uliana, a reunião pedagógica é a maneira mais eficaz de tomar decisões, planejar ações destinadas a promover a cultura de paz, medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência no ambiente escolar e a prática de bullying. além de motivar a equipe para oferecer o melhor para os alunos.

"Executaremos um trabalho em rede com a Secretaria de Saúde e de Assistência Social para construção e implementação de ações intersetoriais a curto e longo prazo para o enfrentamento das diversas formas de violência. Aproveito para agradecer aos participantes que contribuíram de modo significativo ao compartilhar seus pensamentos e experiências", comentou a secretária de Educação, Kédima.