Vila Pavão empata com o Nova Venécia em jogo de estreia na Copa Prodnorte

14 de março de 2022 às 00h00.

As equipes de Nova Venécia e Vila Pavão

O time de Vila Pavão que começou tímido mostrou garra, reagiu no segundo tempo e empatou com o Nova Venécia em seu jogo de estreia na II Copa Prodnorte de Futebol Amador, disputado na tarde deste domingo, no estádio municipal Orlando Ferrari.

O ponta pé inicial da partida foi dado pelos prefeitos das cidades irmãs, Bolinha e André Fagundes.

A partida começou com o Vila Pavão jogando recuado dando espaço para o Nova Venécia que logo meteu uma bola na trave. Depois dos 20 minutos a equipe local equilibrou o jogo partindo para cima do adversário, desperdiçando duas boas oportunidades para abrir o placar.

Mas o Nova Venécia estava bem em campo e numa jogada rápida do ataque, aos 34 minutos abriu o placar com um chute forte de Pedrinho, indefensável para o goleiro Edson.

No segundo tempo a equipe de Vila Pavão voltou apertando a marcação. Aos 20 min, Vinícius que acabara de entrar em campo, numa jogada inteligente do ataque, empatou para o Vila Pavão. Daí em diante a equipe pavoese começou a dominar o jogo partindo para cima do adversário em busca da vitória. Nos minutos finais foi pressão total, porém, a vitória não veio.

Com o resultado de 1×1 a equipe de Vila Pavão precisa vencer no jogo de volta para se classificar para a próxima fase.

O jogo teve transmissão pelo Youtube, canal Giro Esportivo Capixaba, com narração do jornalista Marcio Laporte e comentários do ex-atleta de Edmar Scharaiber.

Os destaques, eleitos, da partida foram Talison pelo Vila Pavão e Badinho pelo Nova Venécia.

As condições do gramado do estádio de Vila Pavão foram bastante elogiadas por dirigentes e atletas visitantes.

O trio de arbitragem veio da Grande Vitória, o que conferiu completa a isenção na marcação.

A torcida, como de hábito, compareceu em grande número para apoiar a equipe local.

A competição conta com 12 equipes que se enfrentam em jogos de ida e volta, passando para a fase seguinte seis equipes em confronto direto e duas por índice técnico. Os jogos têm apoio total das prefeituras dos dois municípios.