CRAS e CREAS celebram Dia da Mulher

10 de março de 2022 às 00h00.

Dia Especial

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com programação especial em Vila Pavão. Um café da manhã especial, dinâmica, homenagens, roda de conversa e sorteio de brindes marcaram a celebração.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS e CREAS e reuniu mulheres de várias partes do município.

Para a coordenadora do evento, a assistente social, Andreia Mariano, foi um momento importante de conscientização e também de descontração para as participantes. "Queremos mostrar para as mulheres, em especial, àquelas que são assistidas por algum dos nossos programas sociais, que estamos juntos com elas, fortalecendo os vínculos comunitários e familiares”, disse a coordenadora.

Participaram das homenagens, o vice-prefeito, Vantuil Scharaiber o Tuíla, e o Secretário Municipal de Assistência Social, Jorge Kuster Jacob que fizeram o uso da palavra.

O Psicólogo Maghayber Dondoni conduziu a dinâmica e fez uma linda homenagem a todas as mulheres.

O secretário de Assistência Social, Jorge Kuster Jacob, disse que a comemoração do Dia Internacional da Mulher realizada pelo município foi um fato marcante. “As reflexões que fizemos dizem respeito às lutas históricas das mulheres para terem seus direitos reconhecidos. A data é mais um dia para a reflexão acerca das dificuldades que a mulher ainda enfrenta nessa sociedade machista”, disse o secretário.