Vacinação contra a gripe segue aberta a todos os públicos até o dia 31 de maio
segunda-feira, 13 de maio de 2019

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que teve início no dia 10 de abril em todo o país estará aberta a todos os públicos em Vila Pavão até o dia 31de maio. A vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde da sede de segunda à sexta-feira das 7h30min às 16h.

Vila Pavão fechou no ultimo sábado (4), o Dia D de vacinação contra a gripe com 60.07% da meta atingida, um percentua acima do recomendado pelo Ministério da Saúde que é de pelo menos 50%.

O Dia D de vacinação priorizou as gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Conforme o enfermeiro Wendrio Janut, em três semanas de campanha, Vila Pavão, Ponto Belo, São Mateus, Água Doce do Norte e Jaguaré, seguem na liderança entre os municípios com as maiores coberturas vacinais.

Para melhorar o acesso das pessoas à campanha a secretaria municipal de Saúde levou atendimento com vacinação volante a todas as unidades de saúde do interior do município.

A vacinação objetiva reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. A meta nacional é de que 90% do público receba a dose da vacina até o final da campanha.

Cléber Sabino - Ascom-VP, e-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov. br - tel: (27) 99962-1857

PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA PAVÃO - ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec