Trabalho emergencial de recuperação de estradas segue a todo vapor

Publicado em 17 de janeiro de 2019

Construção de ponte nova na Toca do Coelho em Praça Rica

A Prefeitura de Vila Pavão está trabalhando a todo vapor na recuperação da malha rodoviária municipal, praticamente destruída pelas chuvas dos últimos meses. Além disso, pontes e inúmeros bueiros foram construídos nas estradas vicinais para permitir o escoamento das águas da chuva.

Por meio das secretarias de Obras e Agricultura foi colocado em prática um plano emergencial de recuperação priorizando as estradas mais movimentadas, começando pelo Rio XV de Novembro, Córrego Boa Sorte, Praça Rica, Veloso, Luzilândia e Córrego da Rapadura

As ações de melhorias e limpeza da cidade também não param. A Secretaria de Obras elaborou um cronograma de ação para atender todo o município. Atualmente estão sendo realizadas limpeza em ruas e retoque em calçamentos da sede, limpeza de postos de Saúde e escolas; capina e limpeza de ruas nas localidades de Praça Rica, Conceição do XV, Todos os Santos e Todos os Anjos.

Estão na mira para serem recuperadas, as estradas da região do Assentamento Três Corações; São Gonçalo passando pelo Córrego do Estevão; São Gonçalo passando pela Beira Rio a Todos os Anjos; Todos Anjos passando pelo Alecrim, Conceição do XV até Praça Rica, Córrego da Figueira/Córrego Rapadura/Luzilândia; Córrego Mutum e Praça Rica à sede.

Segundo o secretário de Obras, Ancelmo Labarewiski, o plano, é primeiro dar condições de trafegabilidade nas principais estradas, visando o transporte escolar, escoamento de produtos e a movimentação de veículos particulares e depois dar continuidade ao trabalho de recuperação das demais estradas do interior em forma de rodízio como vem acontecendo desde o início da atual administração.

Nesses períodos de chuvas, a maneira de trabalhar muda totalmente, a gente fica à mercê das emergências. Sempre acontecem solicitação de recuperação emergencial. Então, estamos trabalhando intensamente nesse período de estiagem para darmos conta de toda a demanda’’, explicou o chefe de Obras, José Pereira da Silva.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022