Temporal faz córrego transbordar e alagar casas no interior

Publicado em 13 de março de 2018

Defesa Civil do município vistoriou residências atingidas

A chuva intensa acompanhada de raios e trovões do último fim de semana causou alagamentos em residências, queda de barreiras, árvores e estragos em estradas e bueiros no interior do município de Vila Pavão. O temporal causou ainda interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas propriedades rurais.

Na localidade de Todos os Anjos, o Córrego de mesmo nome transbordou e invadiu três residências na madrugada desta segunda feira (12). A água chegou a atingir quase um metro dentro das casas. A moradora Artalita Benedito de Lima prevendo o alagamento montou andaimes para suspender os pertences. “O prejuízo não foi maior devido à solidariedade dos vizinhos que no meio da madrugada me socorreram, ajudando-me a colocar os meus pertences sobre os andaimes”, disse a moradora.
Outro morador da localidade, João Batista Rodrigues Vieira teve sua casa alagada no meio da noite. O mesmo aconteceu com a casa da sua mãe Lurdes Rodrigues Vieira, ao lado da sua. No momento ela não se encontrava em casa e o filho teve que se ocupar em salvar os pertences dela também. Em ambos os casos, os prejuízos materiais foram poucos, porque os moradores ficaram alerta ao nível do córrego durantes as últimas chuvas.

Os agricultores do Córrego Garapinha, Osório Durães e Sra. Erli Paula Sabino também sofreram com o temporal do fim de semana. Além de ter as casas invadidas pela lama e o bueiro que dá acesso às suas propriedades destruídos pela força da água, ficaram por cerca de 48 horas sem energia elétrica.

Em Praça Rica, a chuva invadiu o ponto de captação que fornece água para a localidade. Segundo informações dos responsáveis pelo sistema, a lama danificou equipamentos e comprometeu a qualidade da água.

A secretaria de Obras e secretaria de Agricultura do município intensificaram nesta segunda-feira os trabalhos de desobstrução de estradas e recuperação de bueiros.

Defesa civil vistoria áreas alagadas

A defesa Civil de Vila Pavão no início da tarde desta segunda-feira (12) vistoriou as residências para saber a situação das famílias atingidas pelo alagamento e também se há algum risco se elas permanecerem nas casas. “Felizmente foram só pequenos danos materiais. Graças à solidariedades dos vizinhos, as famílias atingidas puderam salvar os seus pertences. Elas perceberam a intensidade da chuva e se precaveram elevando os bens mais importantes da casa”, avaliou o coordenador municipal da Defesa Civil Rafael Schultz Tesch.

Segundo Rafael, qualquer situação de risco deve ser informada à Defesa Civil local pelos telefones: 27 99965-8050 ou 27 3753-1001.


  VOLTAR
  IMPRIMIR
  PAGINA INICIAL
COMPARTILHE ESTA PÁGINA:

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022
Horário de Expediente: Seg - Qui, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 | Sex, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00