Site da Prefeitura disponibiliza informações e diversos serviços online

Publicado em 8 de maio de 2018

O site da Prefeitura de Vila Pavão está situado no endereço eletrônico www.vilapavao.es.gov.br

O site da Prefeitura de Vila Pavão (www.vilapavao.es.gov.br) traz uma série de serviços, que vão desde a divulgação das ações governamentais, a uma simples informação sobre quaisquer dúvidas, como também oferece dados para que o munícipe possa tirar segundas vias de documentos ou baixar guias para efetuar pagamentos de impostos, taxas e convênios, dentre outros assuntos relacionados à esfera municipal.

De maneira fácil e simplificada o cidadão pavoense tem serviços online poupando o seu tempo.  No ícone “SERVIÇOS ONLINE” (página inicial, lado superior direito), é possível emitir certidão negativa municipal, taxa de vigilância sanitária 2018, ISS fixo 2018, carnê do IPTU e boleto de parcelamento de dívidas.

A agente municipal de desenvolvimento, Adriana Lúcia de Souza ressalta que uma das maiores solicitações no setor de arrecadação é a certidão negativa de débitos municipal. “Antes o contribuinte precisava se dirigir ao setor, assinar o requerimento, protocolar na Prefeitura e voltar novamente ao setor de arrecadação para emissão da certidão. Agora o contribuinte pode emitir a certidão no conforto de sua casa, basta acessar o link serviços online e em seguida clicar no menu “certidão”, onde estará disponível a primeira opção “certidão negativa”. Para emissão da segunda via, bem como consultar sua autenticidade, é necessário clicar na segunda opção “consulta”, digitar o código da chave de validação disponível na certidão emitida ”, ensina.

Quanto aos demais serviços online, estão no menu “emissão de DAM”, sendo possível ao contribuinte a emissão das DAM’s e boletos respectivos, como o boleto do parcelamento da dívida, o ISS fixo, as taxas de vigilância sanitária e alvará municipal (nesses dois últimos casos, um dia após pagar o boleto o contribuinte deve procurar o setor responsável pela emissão dos alvarás para retirá-los). Com relação ao IPTU 2018 ainda não foi lançado os carnês, havendo previsão para o mês de junho, também sendo possível a partir desta data a emissão do boleto através dos serviços online.

Folha de pagamento

No ícone “FOLHA DE PAGAMENTO” estão disponíveis também, serviços de impressão de segunda via de comprovantes de rendimentos, contracheque mensal e validação de contracheque.

O Portal Transparência

O Portal Transparência foi desenvolvido para oferecer ao cidadão, de forma clara e ampla, informações sobre a gestão das finanças da entidade. As informações presentes no portal tratam-se dos números oficiais da Administração Municipal, possibilitando que o cidadão exerça o seu papel no acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos.

Quaisquer dúvidas ou dificuldades na utilização dos serviços online, os contribuintes podem procurar o setor de arrecadação e fiscalização para esclarecimentos.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022