Prefeitura fiscaliza terrenos baldios e sujos na sede e localidades do interior

Publicado em 7 de março de 2018

Terrenos baldios trazem risco à saúde da população

A equipe de fiscalização da prefeitura de Vila Pavão está realizando uma campanha de conscientização para que os proprietários de terrenos baldios façam a limpeza das áreas.

Os terrenos baldios são espaços sem moradores e por conta disso, muitas vezes, ficam com vegetação alta e tornam-se depósitos de lixo e entulho. Geralmente a vegetação ultrapassa o limite do terreno, que também é de responsabilidade do proprietário.

Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas que vem junto com o crescimento do mato como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

Como medida de prevenção, os fiscais orientam os proprietários a não colocar fogo na vegetação seca dos terrenos baldios, uma vez que, as chama podem se espalhar para as áreas vizinhas e acarretar incêndios de grande proporções.

A Agente Municipal de Desenvolvimento,  Adriana Lúcia de Souza explicou que a campanha funciona da seguinte forma: Primeiro são identificados os terrenos baldios; em seguida, os fiscais orientam amigavelmente o proprietário a fazer limpeza da área. Depois disso,  se a solicitação não for atendida, ele será notificado e tomadas as providencias cabíveis.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022