Prefeitura executa serviços na cidade e no interior do município

Publicado em 5 de julho de 2018

Recentemente foram executados serviços de limpeza e embelezamento na sede e nas localidades do interior, patrolamento de estradas por todo o município e confeccionados terreiros e carreadores para os produtores rurais

A Prefeitura de Vila Pavão elaborou um programa de trabalho que está sendo executado pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e secretaria de Agricultura, com objetivo de recuperar as estradas vicinais do município para melhorar o escoamento da produção cafeeira, além de dar mais segurança para o transporte dos alunos e da população da zona rural que diariamente trafegam pelas estradas do interior.

Em outra frente, a municipalidade está se esforçando para embelezar e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da sede, distritos e localidades do interior com a execução periódica de limpeza, capina, pintura de meio fios, pequenos reparos em calçamento e lavagem das ruas.

Além disso, estão sendo feitos serviços de limpeza em terrenos, áreas das escolas e postos de saúde e drenagem de córregos para afastar o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Recentemente foram executados serviços em praças e ruas da sede e nas localidades de Praça Rica, Conceição do XV. Na estrada que liga a localidade de Todos os Santos a Todos os Anjos, foram realizadas obras de patrolamento, aterro e construção de bueiros, em parceria com as mineradoras e comerciantes da região.

No que se refere à mobilidade no meio rural, o chefe de setor Jose Pereira da Silva, informou que atualmente cerca de 90% das estradas do interior, mesmo as que estão localizadas em regiões de divisas com os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga e Nova Venécia, receberam atenção especial com patrolamento, construção de bueiros e aterros. Segundo o chefe de setor, nos últimos dias foram feitos mais 100 bueiros nas mais diversas estradas do interior com manilhas confeccionadas em fábrica própria, o que significa uma substancial economia de recursos para o município.

Atualmente as máquinas da Prefeitura estão trabalhando nas localidades de Conceição do XV e Córrego Boa sorte.

Terreiros e carreadores

Além do trabalho de melhoramento das estradas e embelezamento da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, está realizando serviço de construção e manutenção de terreiros de secagem de café e carreadores para os produtores rurais do município.

A ação visa apoiar os produtores na colheita cafeeira, visto que, carreadores e terreiros são extremamente importante nas propriedades, onde o café colhido passa por alguns processos, até se converter na principal fonte de renda para os produtores.

Conforme informou o secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins, até o momento foram executados cerca de 90% da demanda dos agricultores por terreiros e carreadores.


  VOLTAR
  IMPRIMIR
  PAGINA INICIAL
COMPARTILHE ESTA PÁGINA:

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022
Horário de Expediente: Seg - Qui, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 | Sex, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00