Município recupera mais 70% das estradas do interior

Publicado em 20 de abril de 2017
Nova Imagem800

As ações são concentradas principalmente no interior, onde mais de 70% das estradas encontram-se recuperadas

O Governo Municipal, através da Secretaria de obras e Serviços Urbanos apresentou nesta semana relatório das principais atividades realizadas nos últimos três meses.

Patrolamentos de estradas, aterros, confecção de terreiros para apoio à MPA, consertos de calçamentos, limpeza de bueiros e outros, fazem parte dos trabalhos realizados. As ações são concentradas principalmente no interior, onde atualmente mais de 70% das estradas encontram-se recuperadas

Na sede do município o trabalho de limpeza pública e serviços diários foram intensificados.

Recuperação de estradas

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ancelmo Labarewisk, enfatizou que todas as estradas do município estavam intransitáveis, o que vinha causando grandes transtornos principalmente à população interiorana, afetando drasticamente a circulação, o escoamento da produção agrícola e o transporte de estudantes.

“A população ansiava por essas ações.  Esse trabalho está sendo possível graças ao esforço e planejamento do prefeito Irineu Wutke e do vice-prefeito, José Wilson Vieira que souberam planejar e estruturar uma equipe de colaboradores capazes de executar um plano emergencial que está recuperando todas estradas vicinais do município,” afirmou.

Parcerias

O secretário lembrou que quando a nova administração assumiu em 1º de janeiro último, a maior parte dos equipamentos estavam quebrados. De acordo com ele,  para se chegar à situação atual, onde grande parte das estradas encontram-se recuperadas, o Governo Municipal procurou estabelecer parcerias. Uma delas foi com a Secretaria Municipal de Agricultura que cedeu patrois e a outra com algumas mineradoras de granito que disponibilizaram pás carregadeiras e ainda auxiliaram no conserto e manutenção de equipamentos da frota municipal.

Estradas patroladas até o momento

Vila Pavão a Praça Rica;  Vila Pavão a São Gonçalo;  Beira Rio, Lapa e Todos os Anjos;  São Sebastião – retorno a sede do município;  Córrego do Sossego;  Região de Poaia, Agrovila e Cabeceira do Alecrim;  Cascudo (Conceição do XV) a Praça Rica;  Praça Rica a Cascudo (Conceição do XV) e Veloso;  Córrego Boa Sorte, Córrego das Flores, Córrego do Mutum;  Estradas de acesso ao Córrego da Figueira, Córrego do Macaco, Córrego Grande, Beira Rio próximo a Luzilândia, Córrego Rapadura e Córrego do Estevão, onde os trabalhos estão sendo executados no momento.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022