Município é contemplado com recursos do Governo Estadual para ampliar e melhorar a educação infantil

Publicado em 12 de junho de 2018

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Hartung

Vila pavão foi um dos 15 municípios contemplados pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com repasse de recursos financeiros para ampliar e melhorar a oferta da educação infantil. O município aderiu no ano passado ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

Foram destinados R$ 18 milhões para abertura de mais 1.200 novas vagas, em 17 creches que serão construídas ou reformadas.

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Hartung, nesta terça-feira (12), no Palácio Anchieta, com a presença de autoridades locais e estaduais. Os 15 municípios contemplados são: Alegre, Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Colatina, Conceição do Castelo, Ibitirama, Irupi, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire, Muqui, Pedro Canário, Santa Leopoldina e Vila Pavão.

O prefeito estava acompanhado na cerimônia pela secretária municipal de Educação Arlete Ramlow de Souza e pelo vereador Francisco de Assis, representando a Câmara Municipal.

O repasse é realizado por intermédio de transferência financeira automática do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes).

Os recursos vão contemplar ações de construção, reforma e ampliação de creches e escolas, aquisição de equipamentos e mobiliários, além de outros investimentos de relevante interesse voltados para a ampliação da oferta e melhoria da qualidade de ensino na educação infantil.

“O Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo é um regime de colaboração que o Governo do Estado decidiu criar com fatos concretos e avanços em conjunto com as prefeituras para melhorar a educação infantil, o primeiro e o segundo ciclo do ensino fundamental. Estamos fazendo uma transformação no Ensino Médio criando escolas com ensino integral, no caso a Escola Viva, e fazendo uma verdadeira revolução no ensino público do nosso Estado. Estamos avançando juntos, Estado e municípios, e estou muito feliz com esse resultado. Somos uma só rede e com o Paes queremos produzir a melhor experiência de rede pública do País. Por isso, a importância desse regime de colaboração”, destacou o governador Paulo Hartung.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022