Legislativo devolve 300 mil aos cofres da Prefeitura

Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Ato de devolução do recurso

A Câmara Municipal de Vila Pavão devolveu aos cofres do município R$ 300.000,00. O ato de devolução do recurso foi realizado na manhã de ontem (terça-feira, 19), nas dependências da secretaria de Finanças e Orçamento com as presenças do Prefeito Irineu Wutke, presidente da Câmara, vereador Marquinhos Kloss, secretário de Finanças Valdecir Berger e das tesoureiras Ivanete Flegler (Prefeitura) e Nilza Machado de Oliveira (Câmara).

O presidente da Câmara, Marquinhos Kloss, explicou que o montante devolvido à Prefeitura é proveniente de sobras de repasses acumuladas, resultado de economia feita pelos seus antecessores Valtemir Alves Damaceno, o “Tema” e João Trancoso. “Quando assumi a presidência da Mesa Diretora em Janeiro passado fiz um levantamento e percebi que esse capital se encontrava parado, sem utilização nenhuma. Então, decidimos devolve-lo à Prefeitura para que o Executivo possa investi-lo em aéreas de necessidade do município”, disse Marquinhos Kloss.

O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Valdecir Berger, afirma que por se tratar de recurso extra, esse dinheiro não pode ser utilizado para despesas de custeio. Foi depositado em conta específica para atender as demandas de investimento e vai ajudar a administração a efetivar novas ações previstas para o ano corrente, como por exemplo, a construção de uma praça no centro da cidade.

Uma devolução de recursos tão significativa como esta, seguramente, nunca havia sido feita no município. Historicamente, não é uma prática muito comum em Vila Pavão. Em algumas gestões do passado, foram feitos alguns repasses para o Executivo, porém, de peque na monta.

O prefeito Irineu Wutke parabenizou o presidente da Câmara Marquinhos Kloss pela iniciativa.  “A devolução desse considerável recurso é um ato nobre da Mesa Diretora desta Casa de Leis. Prova que o relacionamento entre a Câmara e Prefeitura é de harmonia e cooperação. É também uma demonstração de como os poderes devem se relacionar”, pontuou o prefeito

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet