Jornada pedagógica reúne gestores e professores da educação

Publicado em 8 de março de 2019

Evento está sendo realizado no auditório da EMEF Esther da Costa Santos

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Educação, está realizando nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a Jornada Pedagógica de 2019.

O evento, coordenado pelo técnico pedagógico Josimar Bichi, tem a parceria da editora FTB. Está acontecendo no auditório da EMEF Professora Esther da Costa Santos com o tema: “Um Novo Olhar Para Os Diferentes Modos De Aprender e Ensinar”.

A proposta da jornada pedagógica 2019 é refletir a partir do currículo as competências socioemocianais e sua aplicabilidade pelos professores para formar cidadãos com competências e habilidades capazes de entender e intervir na sociedade, criar soluções, expressar-se, comunicar-se, fazer escolhas, defender ideias, lidar com suas emoções, fazer-se respeitar e promover o respeito ao outro, para uma sociedade mais democrática, inclusiva e sustentável.

A abertura oficial aconteceu hoje de manhã e contou com as presenças do prefeito Irineu Wutke; da secretária municipal de Educação, Arlete Ramlow de Souza; do coordenador comercial da editora FTB Fabrício Perez, da articuladora municipal da organização curricular junto ao Estado, Kédima Boone Rodrigues; diretores, professores, entre outros profissionais da área da educação.

A programação desta quinta inclui apresentação cultural (projeto Arte e Cultura da Escola); Palestra: Matriz dos saberes (Educação Voltada para Integralidade do Sujeito), ministrada pelo professor Sylvio Olavo Conti Junior e mesa redonda mediada pela professora Nicélia Lauer Berger.

A programação de amanhã (sexta-feira, 8), começa 07h com Mijchebroud mit kafe; 07h30 – contação de história (Kezia Vieira Souza); 07h50 – palestra: Currículo na Prática da Sala de Aula: A Luz das Competências (palestrante Lucas Pestana); 11h – mesa redonda mediada pela professora Kédima Boone Rodrigues e 12h – encerramento – almoço.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022