Objetivando otimizar e universalizar a oferta de transporte escolar, a Prefeitura Municipal de Vila Pavão acaba de receber dois novos veículos para transporte escolar.

Os ônibus foram adquiridos com recursos do Governo Federal provenientes do PAR – Plano de Ações Articuladas que é um programa de planejamento estratégico e captação de recursos administrado pela Secretaria Municipal de Educação. O valor total do recurso para aquisição desses veículos é de R$ 499.500.00.

Essa modalidade de compra implantada pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é feita na forma de adesão a ata de registro de preços de um pregão nacional. A prefeitura apenas recebe o recurso que será integralmente empregado no pagamento do ítem aderido a empresa vencedora, no caso desses dois ônibus a MAN Latin America.

Os dois ônibus adquiridos são adequados ao Programa Caminhos da Escola e são totalmente preparados para o transporte de estudantes do Ensino Fundamental, incluindo plataforma para acesso de cadeirantes.

Os coletivos serão utilizados conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Libian Timm Paganoto Rossim