Governo Estadual autoriza construção de barragem do Córrego Socorro

Publicado em 19 de dezembro de 2018

solenidade de assinatura da Ordem de Serviço

Em solenidade no Palácio Anchieta no início da tarde desta quarta-feira (19), o Governador do Estado Paulo Hartung, na presença do prefeito Irineu Wutke, do secretário municipal de Agricultura, José Henrique Martins, além de diversas autoridades e convidados, assinou Ordem de Serviço para construção da Barragem do Córrego Socorro, interior de Vila Pavão. Foram assinadas ainda na mesma solenidade, Ordem de Serviço para implantação de outra barragem em Barra de São Francisco e pavimentação da ES-483 pelo Programa Caminhos do Campo no interior de Cachoeiro do Itapemirim.

Segundo informações do secretário de Agricultura de Vila Pavão José Henrique Martins, a previsão é que as obras de construção da barragem sejam iniciadas na segunda quinzena do mês de janeiro do ano que vem.

A barragem será construída em concreto no local onde a Cesan coleta água para abastecer a sede do município. O local foi escolhido após estudos, vez que agrega duas grandes bacias hidrográficas: a do Córrego do Socorre e Córrego São Sebastião.

O reservatório terá a capacidade de armazenar 67 milhões de litros de água, em uma área alagada de seis hectares. O valor que será investido para a construção será de R$ 526 mil.

A ordem de serviço era para ser assinada durante a visita do Governador do Estado em outubro passado durante os festejos da 21ª Pomitafro, o que não chegou a acontecer, por causa de atraso na legalização da área que será inundada.

O empreendimento objetiva armazenar água e garantir a segurança hídrica e a regularidade do abastecimento público, beneficiando comunidade e produtores pavoenses.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022