Governador sanciona Lei de Produção Agroecológica e Orgânica e entrega veículo a Vila Pavão e a outros nove municípios

Publicado em 12 de dezembro de 2018

O secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins, o coordenador do CRDR Extremo Norte Nilson Araújo Barbosa, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira e o prefeito Irineu Wutke

O prefeito Irineu Wutke e o secretário municipal de Agricultura José Herinque Martins, participaram na manhã de ontem de solenidade no Palácio Anchieta que instituiu no Espírito Santo, a Política Estadual de Produção Agroecológica e Orgânica (Peapo). A lei foi sancionada pelo governador Paulo Hartung na presença de prefeitos de vários municípios do estado.

Durante a solenidade foram entregues veículos para a agricultura familiar de 10 municípios e para escritórios do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), um investimento de R$ 2 milhões.

Participaram também da cerimônia, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira; a diretora-presidente do Incaper, Nara Tedesco, além de representantes estaduais e municipais.

A Política Estadual de Produção Agroecológica e Orgânico é fruto de um trabalho realizado desde 2015 junto a entidades e associações ligadas ao setor , em um Encontro Estadual de Agroecologia, e tem como ponto inicial um documento, conhecido como “carta de Santa Teresa”, que estabeleceu algumas diretrizes para o desenvolvimento da agroecologia do Espírito Santo, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas com o uso sustentável dos recursos naturais e a oferta de alimentos saudáveis.

Entrega de veículos

O Governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou a entrega de veículos para a agricultura familiar de 10 municípios, adquiridos por meio de convênio firmado junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Muqui, Piúma, Santa Teresa e Vila Pavão receberam veículo furgão, no valor de R$ 63,5 mil cada. Já Domingos Martins, Colatina e Santa Teresa receberam um caminhão-baú refrigerado, com investimento de R$ 183 mil.

Já para o Incaper foram entregues 20 veículos que atenderão os escritórios e as atividades do Instituto nos municípios de Divino de São Lourenço, Irupi, Iúna, Muqui, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Água Doce do Norte, Governador Lindenberg, Montanha, Guarapari, Linhares, Boa Esperança, Guarapari e Marilândia. Ao todo, foi feito um investimento de R$ 967,7 mil.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022