Enceramento das atividades de 2017 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o Grupo da Terceira Idade

Publicado em 27 de dezembro de 2017
Encerramento em clima de festa

Mais de 120 idosos participaram da confraternização de enceramento das atividades do ano de 2017 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o Grupo da Terceira Idade de Vila Pavão e Todos os Anjos, realizado na noite 19 de dezembro de 2017 no ginásio de esportes Arthur Kruger.

O evento foi organizado pelos servidores da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, estagiárias, em parceria com as demais secretarias que viabilizaram o transporte dos idosos e servidores que ajudaram na elaboração do delicioso jantar servido a todos os presentes.

A mensagem de abertura foi proferida pelo enfermeiro Wendryo Januth. Entre as autoridades presentes: Prefeito Irineu Wutke e a 1ª dama Eny Peters Wutke; vice-prefeito José Wilson Vieira e família, chefe de gabinete Ingrid Wutke, secretários e servidores municipais, e outros.

Num clima de muita alegria, os idosos confraternizaram e trocaram presentes entre si. Após o jantar, a festa continuou com show de forró e concertina.

A secretária municipal de Assistência Social, Alexsandra Holz Rossin durante o seu pronunciamento agradeceu a presença de todos que estiveram no evento, especialmente, os que colaboraram com as atividades dos grupos da Terceira Idade durante este ano e em especial a equipe da Assistência Social que se esforçou para que evento fosse um sucesso.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022