Empresa contratada pela SEAG faz manutenção do asfalto Vila Pavão a Praça Rica com mão de obra local

Publicado em 26 de julho de 2018

O trabalho de conservação da estrada está sendo realizado com mão de obra local

O Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Agricultura, abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), iniciou na última segunda-feira (23), o trabalho de limpeza da estrada que liga a sede de Vila Pavão ao distrito de Praça Rica.

O serviço está sendo executado pela Connect Construções, e deve durar pelo menos 15 dias. O trabalho que está sendo realizado é tecnicamente chamado de “conserva da estrada” e engloba toda a limpeza do meio fio, da pista, das caixas de drenagem e roçada de até 1 metro.

Segundo os responsáveis pelo serviço,  o mato estava tomando conta da estrada e as sarjetas entupidas pela terra trazida pelas chuvas, em consequência da erosão das propriedades rurais da região.

A estrada Vila Pavão x Praça Rica tem extensão de 13 quilômetros. O serviço iniciou por Vila Pavão. Até a tarde desta quinta-feira (26),  a empresa já havia realizado serviço em aproximadamente 3 quilômetros da pista.

Segundo o engenheiro civil Giovany Piassi, será realizado também serviço de tapa buracos na estrada, mas isso, no momento não é necessário por se tratar de uma estrada nova e em garantia por 5 anos pela empresa que a construiu.

O trabalho de conservação da estrada está sendo realizado com mão de obra local. Para o trabalho foram contratados 12 funcionários que ficarão registrados e todas as vezes que a empresa for executar algum trabalho no município, esses funcionários serão recontratados.  “A gente entende que na região muitas pessoas estão precisando de trabalho. Por isso,  atendemos o pedido do prefeito Municipal que solicitou a utilização de mão de obra do município na realização do serviço”, informou o engenheiro.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022