Em reunião com secretariado, Irineu foca planejamento

Publicado em 28 de agosto de 2018

Reunião com a equipe de governo para planejar novas ações

 

O prefeito Irineu Wutke promoveu na tarde, desta terça-feira (28), uma reunião de trabalho com integrantes de sua equipe de governo para avaliar o semestre e planejar os próximos passos da Administração Municipal.

Participaram da reunião os secretários municipais, mais o vice-prefeito José Wilson Vieira, a chefede gabinete Ingrid Wutke da Costa e o controlador interno Ailto dos Santos Souza.

Durante o encontro, realizado no auditório da secretaria municipal de Agricultura, o secretário municipal de Finanças e Orçamento Valdecir Berger, apresentou para os colegas, o balanço administrativo financeiro das contas da Prefeitura referente aos últimos 8 meses. Os números apresentados pelo secretário mostraram equilíbrio, e até um pequeno ganho de arrecadação.

Em suas intervenções o prefeito Irineu Wutke destacou que é necessário realizar esses encontros. “O propósito maior é afinar e avaliar os gastos das secretarias para poder chegar ao final de 2018 com as contas públicas equilibradas, e também, discutir formas de implementar mais ações com a receita limitada que temos”, disse.

Áreas sociais

O prefeito aproveitou a oportunidade para iniciar junto aos seus secretários, a discussão em torno de um plano ação para os próximos anos que atenda as novas demandas que estão surgindo no município, como por exemplo, a implementação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços e programas na área social e cultural, direcionados aos jovens, visto que, é preocupante o consumo excessivo de álcool, o uso e o tráfico de drogas na cidade.

Outro ponto discutido no encontro foi a eleição para presidente, governadores, câmara federal e senado que trará mudanças generalizadas em todas as esferas de governo. “Vamos ter mudança de governo a nível federal e estadual e temos que estar preparados para isso. Sabemos que cada governo quando inicia seu mandato precisa de um tempo para se organizar e planejar suas ações. Então nós, que estamos no meio do mandato temos nos antecipar e planejar nossas ações, no sentido de angariar recursos, aprovar projetos para que tenhamos meios de desenvolver nossas ações em 2019”, ponderou.


  VOLTAR
  IMPRIMIR
  PAGINA INICIAL
COMPARTILHE ESTA PÁGINA:

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022
Horário de Expediente: Seg - Qui, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 | Sex, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00