Em reunião com secretariado, Irineu foca planejamento

Publicado em 28 de agosto de 2018

Reunião com a equipe de governo para planejar novas ações

O prefeito Irineu Wutke promoveu na tarde, desta terça-feira (28), uma reunião de trabalho com integrantes de sua equipe de governo para avaliar o semestre e planejar os próximos passos da Administração Municipal.

Participaram da reunião os secretários municipais, mais o vice-prefeito José Wilson Vieira, a chefede gabinete Ingrid Wutke da Costa e o controlador interno Ailto dos Santos Souza.

Durante o encontro, realizado no auditório da secretaria municipal de Agricultura, o secretário municipal de Finanças e Orçamento Valdecir Berger, apresentou para os colegas, o balanço administrativo financeiro das contas da Prefeitura referente aos últimos 8 meses. Os números apresentados pelo secretário mostraram equilíbrio, e até um pequeno ganho de arrecadação.

Em suas intervenções o prefeito Irineu Wutke destacou que é necessário realizar esses encontros. “O propósito maior é afinar e avaliar os gastos das secretarias para poder chegar ao final de 2018 com as contas públicas equilibradas, e também, discutir formas de implementar mais ações com a receita limitada que temos”, disse.

Áreas sociais

O prefeito aproveitou a oportunidade para iniciar junto aos seus secretários, a discussão em torno de um plano ação para os próximos anos que atenda as novas demandas que estão surgindo no município, como por exemplo, a implementação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços e programas na área social e cultural, direcionados aos jovens, visto que, é preocupante o consumo excessivo de álcool, o uso e o tráfico de drogas na cidade.

Outro ponto discutido no encontro foi a eleição para presidente, governadores, câmara federal e senado que trará mudanças generalizadas em todas as esferas de governo. “Vamos ter mudança de governo a nível federal e estadual e temos que estar preparados para isso. Sabemos que cada governo quando inicia seu mandato precisa de um tempo para se organizar e planejar suas ações. Então nós, que estamos no meio do mandato temos nos antecipar e planejar nossas ações, no sentido de angariar recursos, aprovar projetos para que tenhamos meios de desenvolver nossas ações em 2019”, ponderou.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022