Em parceria com empresa, Prefeitura reativa estrada na localidade de Córrego da Garapinha

Publicado em 17 de outubro de 2018

Reativação de estrada e construção de ponte no Córrego da Garapinha

Dando continuidade ao plano de recuperação de estradas e bueiros no interior do município, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Obras, tem executado muitos serviços para a população rural do município.

O mais recente serviço foi entregue na última sexta-feira (12). Trata-se da reativação de uma estrada no córrego da Garapinha que faz a ligação com a Localidade de Todos os Anjos.

Patrolamento, reabertura das laterais, aterro, drenagem e construção de bueiros foram os serviços realizados na estrada pela Prefeitura. Graças a parceria com empresa Thorgran Granitos que cedeu uma carregadeira, uma escavadeira e mão de obra, foi possível construir uma robusta ponte na estrada com blocos de granito, também cedidos pelos empresa, e assim liberar passagem de veiculos no local.

A estrada muito utilizada por moradores, produtores rurais e funcionários das empresas extratoras de granito da região, estava desativada há pelo menos seis anos. Foi abandonada pela gestão anterior, após destruição causada pelas enchentes. A sua reativação foi um compromisso assumido pelo Prefeito Irineu Wutke e seu vice José Wilson Vieira em reunião com a comunidade de Todos os Anjos no início da atual administração.

O produtor rural aposentado Ozório Durães, um dos beneficiados com a reativação da estrada, ficou muito satisfeito com o trabalho realizado no local. “Estávamos praticamente isolados nesse canto do município. Parentes e moradores de outras regiões deixavam de nos visitar porque com a falta dessa estrada tinham que dar uma volta muita grande para chegar até aqui. Agora com a estrada recuperada tudo ficou mais fácil, sem contar que o movimento de pessoas na região vai aumentar muito”, disse o produtor aposentado.

Segundo, José Batista, encarregado da Thogran Granitos, apoiando a Prefeitura Municipal, a empresa cumpre função social, dando sua parcela de contribuição para melhorar as condições de vida da população, através do melhoramento das estradas do interior por onde circulam, produtores rurais, trabalhadores das empresas extratoras de granito e o transporte escolar.

Entre as obras realizadas em parceria com a Thorgran Granitos, podemos citar, pontes com blocos de granito na entrada da localidade de Todos os Anjos; na propriedade da família Moreira; na propriedade da família Partelli; no Córrego Socorro, além de serviços de reabertura, aterro e construção de bueiros em várias estradas da região.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022