Detran/ES promove ações de educação de trânsito nas escolas do município

Publicado em 9 de novembro de 2017

Ações de educação para o trânsito foram realizadas nas escolas do município

Desde a última terça-feira (07), uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), está em Vila Pavão realizando  ações de educação para o trânsito.

As abordagens  estão sendo realizadas nas escolas da Rede Pública de Ensino do município, em parceria  com a Prefeitura de Vila Pavão, através da secretaria de Educação.

Entre as ações educativas desenvolvidas nas escolas  estão o Teatro de Fantoches para as crianças da Educação Infantil;  um jogo chamado  Transitolândia destinado a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito e as  palestras direcionadas ao alunos Ensino Fundamental,  Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O trabalho iniciou na última terça-feira (07), simultaneamente pelo Centro Municipal de Educação Agroecológica (Cmea) “Agostinho Batista Veloso”  e EEEFM “Prof. Ana Portela de Sá”. Na quarta-feira (08) foi levado ao Centro Municipal de Educação Agroecológica (Cmea) “Luzia Souza Barros” e EMEF “Professora Esther da Costa Santos”; na quinta-feira (09) ao  Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER ) e Cmea Praça Rica. Os trabalhos   encerram-se  nesta sexta-feira (10) com Teatro de Fantoches, Transitolandia e  palestras na EMEF “Professora Esther da Costa Santos”.

As atividades estão sendo desenvolvidas por uma equipe de nove profissionais do Detran/ES.  A coordenadora da ação educativa Edna Umpierre,  destaca que o objetivo do trabalho não é só conscientizar os alunos, mas também os pedestres, motociclistas e os motoristas. Na sua avaliação o trabalho foi muito produtivo e bem assimilado pelos alunos.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022