Definidos os duelos da primeira fase do Campeonato Rural de Futebol Amador

Publicado em 21 de março de 2018

Foram definidos na última  sexta-feira (16) os confrontos da primeira fase do Campeonato Rural de Futebol Amador do Espírito Santo. O sorteio aconteceu no auditório da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, com transmissão ao vivo pelo Facebook da página oficial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

As regiões ímpares entram em campo sempre aos sábados, e as pares, aos domingos. O primeiro time sorteado para cada duelo jogará em casa, e a competição será em formato de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho.

Já no dia 21, às 14h, também na Sesport, acontecerá o congresso técnico, seguido, às 16h, pela solenidade de entrega de materiais esportivos para os 64 municípios participantes da competição, com presença do governador Paulo Hartung, e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro.

A abertura do torneio será no fim de semana dos dias 24 e 25, com os jogos às 14h das equipes do Norte do Estado. No sábado e no domingo seguintes, dia 31 e 1° de abril, respectivamente, estreiam os time do Sul.

Para Roberto Carneiro, o Campeonato Rural já é um sucesso antes mesmo antes de a bola rolar. “Os municípios já estão se preparando com tudo para a competição e a ansiedade é grande de Norte a Sul do Estado. Por isso, desde já convido os representantes das seleções participantes e toda a comunidade esportiva para comparecer ao evento do próximo dia 21, na sede da nossa secretaria. O Governo do Estado, que vem cuidando das contas e das pessoas, quer cada vez mais levar o esporte e os exemplos de práticas saudáveis para todos os cantos do território capixaba”, disse o secretário. A realização do Campeonato Rural é uma parceria da Sesport com o Ministério do Esporte.

O município de Vila Pavão caiu na chave Norte Região 1. Tem como compahia as equipe de Ponto Belo,  Barra de São Francisco, Pinheiros, Montanha, Água Doce do Norte, Ecoporanga e Mantenópolis. Conforme o secretário municipal de Esportes e Lazer Arnaldo Grunivald, o município será representado na competição pelo time do Santos e entra em campo já no próximo sábado, dia 24, no Estádio Orlando Ferrari, a partir das 14h30 para duelar com o time de Pinheiros. O  jogo de volta será no dia 07 de abril na casa do adversário.

Confira os duelos por região:

NORTE

Região 1 (Jogos de ida dia 24/03. Volta, 07/04)

Ponto Belo X Barra de São Francisco

Vila Pavão X Pinheiros

Montanha X Água Doce do Norte

Ecoporanga X Mantenópolis

Região 2 (Jogos de ida dia 25/03. Volta, 08/04)

Jaguaré X Rio Bananal

Vila Valério X São Gabriel da Palha

Sooretama X Governador Lindenberg

Linhares X São Mateus

Região 3 (Jogos de ida dia 24/03. Volta, 07/04)

Pancas X Águia Branca

Alto Rio Novo X João Neiva

Marilândia X São Domingos do Norte

Baixo Guandu X Colatina

Região 4 (Jogos de ida dia 25/03. Volta, dia 08/04)

Laranja da Terra X Santa Teresa

Fundão X Itaguaçu

Santa Leopoldina X Santa Maria de Jetibá

Itarana X Ibiraçu

SUL

Região 5 (Jogos de ida dia 31/03. Volta, 14/04)

Iúna X Muniz Freire

Ibatiba X Conceição do Castelo

Brejetuba X Irupi

Afonso Cláudio X Venda Nova do Imigrante

Região 6 (Jogos de ida dia 01/04. Volta, 15/04)

Guarapari X Iconha

Vargem Alta X Viana

Anchieta X Domingos Martins

Marechal Floriano X Alfredo Chaves

Região 7  (Jogos de ida dia 31/03. Volta, 14/04)

Presidente Kennedy X Rio Novo do Sul

Jerônimo Monteiro X Muqui

Cachoeiro X Marataízes

Itapemirim X Atílio Vivácqua

Região 8 (Jogos de ida dia 01/04. Volta, 15/04)

Apiacá X Bom Jesus do Norte

São José do Calçado X Divino de São Lourenço

Ibitirama X Guaçuí

Mimoso do Sul X Dores do Rio Preto.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022