Calendário anual de eventos está em fase final de conclusão

Publicado em 20 de fevereiro de 2019

 

O secretário de Cultura e Turismo Gil Leandro Breger Lauvers Paz

Um calendário anual bem elaborado permite a divulgação antecipada dos eventos. Além de auxiliar os promotores a se organizarem, permite negociação antecipada com patrocinadores, sem contar que pode ser um poderoso instrumento de divulgação. Se bem elaborado, atrai também turistas e visitantes à cidade e garante um fluxo regular de pessoas durante os eventos.

Pensando nisso, a secretaria de Cultura e Turismo de Vila Pavão, tem se preocupado em elaborar um calendário com a maior participação possível da sociedade civil, entidades religiosas e do meio rural para que o maior número possível de eventos seja incorporado no documento.

Conforme informou o secretário de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, o calendário de eventos da cidade está em fase final de elaboração. “Levantamentos junto à sociedade civil estão sendo realizados no sentido produzir um documento bem completo”, diz.

É oportuno lembrar que quem deseja realizar algum evento no município, seja ele, apoiado ou não pela Prefeitura deve procurar a secretaria de Cultura para cadastrá-lo. “Essa providência, é necessária para que um evento não atropele o outro e divida o público. A ideia é ter clareza dos eventos que irão acontecer do decorrer do ano para que sejam divulgados para a população poder saber e comparecer “, completou Gil Leandro.

Secretaria de Cultura e Turismo vai apadrinhar todos os eventos no município

A partir desse ano, a estruturação e organização de todos os eventos, sejam eles, oficiais, religiosos, ou de iniciativa da sociedade civil que envolvem a parceria da Prefeitura Municipal serão apadrinhados pela secretaria de Cultura e Turismo.

A secretaria de Cultura será parceira. Não vai ser ela que irá puxar os eventos. A gente vai dar toda uma assessoria no que tange, marketing, contatos, programação e outros, até mesmo porque, nos últimos dois anos adquirimos muita experiência com a realização de grandes eventos como a Pomitafro, Festa da Colheita e a festa do réveillon em parceria com CDL, e dias de campos com a secretaria de Agricultura e Incaper. Então, a gente entende que deve haver qualidade, independentemente do tamanho do evento”, destacou o secretário.


  VOLTAR
  IMPRIMIR
  PAGINA INICIAL
COMPARTILHE ESTA PÁGINA:

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022
Horário de Expediente: Seg - Qui, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 | Sex, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00