Ambulância semi-UTI e veículos chegam para dinamizar serviços no município

Publicado em 4 de outubro de 2018

Ato de entrega dos veículos

A frota de veículos da Prefeitura de Vila Pavão está sendo gradativamente renovada com veículos zero quilômetro. Além de dinamizar e trazer mais conforto e segurança nos serviços prestados à população, os novos veículos vão proporcionar uma considerável economia de recursos públicos que seriam desprendidos na manutenção e compra de peças de reposição.

Nessa semana, o prefeito Irineu Wutke entregou à Secretaria Municipal de Saúde uma ambulância semi-UTI, e mais dois veículos adquiridos com recursos próprios: um Fiat Strada, repassado à secretaria de Obras e um Chevrolet Onix, também repassado à secretaria de Saúde.

O ato de entrega dos veículos aos seus respectivos setores foi realizado na última quarta-feira (3), em frente à prefeitura Municipal com as presenças de secretários municipais, vereadores e servidores.

A ambulância foi repassada ao município pelo Governo Estadual, através da secretaria de Estado da Saúde. Conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador –, e está preparada para receber os equipamentos para ser transformado em uma UTI móvel.

O município até então, não possuía uma ambulância com essas caraterísticas. Na solenidade de entrega do veículo, realizada em Vitória, na última terça-feira (2), o prefeito Irineu Wutke destacou que o equipamento irá modernizar a infraestrutura da saúde e melhorar o atendimento de urgência e emergência aos moradores da região. “Essa ambulância vai nos ajudar nesse momento. Vila Pavão é um pequeno município, então, toda a nossa demanda vai para Nova Venécia, Barra de São Francisco ou São Mateus. Estamos muito felizes em poder receber este equipamento, que muito vai nos ajudar a atender a população de Vila Pavão. Agradecemos ao Governo do Estado por este gesto. Agora poderemos atender nosso povo com uma qualidade muito maior, principalmente nas transferências que são necessárias”, disse o prefeito.

Mais veículos foram adquiridos e devem chegar até o fim do ano

Segundo o prefeito Irineu Wutke, até o final do ano, outros veículos deverão chegar. Os outros veículos que já foram, inclusive adquiridos, são uma outra ambulância proveniente de emenda parlamentar estadual para a secretaria de Saúde e automóveis para as demais secretarias.

PAGINA INICIAL

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022