Município realiza VII Conferência de Assistência Social

Publicado em 25 de julho de 2017
Nova Imagem800

Participaram do evento, usuários, membros do C.MAS, secretários municipais, vereadores e servidores municipais

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou no dia 11 de julho, no auditório do CRAS, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Com o apoio da Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes que garantam melhor qualidade nos serviços prestados à saúde.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a técnica da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Fabiana Souza Almeida, proferiu palestra sobre o tema em questão. Ela abordou o tema central bem como os quatro eixos: (1) A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; (2) Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; (3) Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre seus serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e (4) A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para dos direitos socioassistenciais.

Após a palestra houve o debate, momento em que os presentes tiveram oportunidade de tirar dúvidas e falar obre sobre os serviços e programas da Assistência Social.

Na parte da tarde foram realizados debates em grupos para discussão dos eixos e apresentar propostas para o Município, Estado e União. Também foram eleitos os delegados titulares e suplentes, que irão representar o município na XI Conferência Estadual de Assistência Social, com previsão de ocorrer em outubro deste ano.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social,  Alexsandra Holz Rossin, o diferencial desta Conferência foi a participação dos usuários da Assistência Social. A secretária aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que participaram e ajudaram a realizar o evento: representantes das secretarias parceiras, secretária de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Assistência Social, a Palestrante Fabiana, usuários, e especialmente a equipe da Assistência Social que se engajou muito, provando mais uma vez que o trabalho em equipe sempre traz bons resultados.


  VOLTAR
  IMPRIMIR
  PAGINA INICIAL
COMPARTILHE ESTA PÁGINA:

FAÇA SEU COMENTÁRIO

intranet

Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29.843-000 - (27) 3753-1001 / (27) 3753-1196 / (27) 3753-1195 / (27) 3753-1022
Horário de Expediente: Seg - Qui, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 | Sex, 07:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00